sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Marketing para advogados


Marketing jurídico vai além de postar imagens de seu escritório e de suas atividades jurídicas diárias. Marketing se resume em relacionamento, na esfera jurídica usa-se o marketing de conteúdo junto de estratégias. Criar um conteúdo onde traga a solução de forma simples e eficiente para um público alvo. Através do Youtube que se tornou o segundo maior canal de buscas da Internet, o operador do direito pode postar vídeos esclarecendo dúvidas mais pesquisadas nos motores de busca. Atualmente existe uma ferramenta chamada SEMRUSH que disponibiliza informações orgânicas online, ou seja, quais são as palavras chaves mais buscadas no google por exemplo, com isso você monta um conteúdo rico em informações da sua atuação profissional, criando um engajamento através de sua explicação para a solução que você tem para o caso do cliente. Veja que um simples vídeo ou um e-book, infográficos, postagem em blog e outros canais de comunicações poderosos pode gerar grandes resultados criando um engajamento com o seu público desejado. Planejamento em marketing não é atingir várias pessoas no FaceBook e sim entregar algo de valor para a pessoa certa na hora certa em qualquer lugar da internet. Um exemplo prático, você é advogado ambiental e através da ferramenta: https://www.semrush.com/ seleciona o google BR e analisa que as palavras chaves com maiores volumes de busca são licenciamento ambiental e infrações ambientais, então montará um conteúdo e publicará no seu site, blog, facebook, youtube, instagram e outras plataformas de relacionamento, automaticamente as pessoas que buscarão no google informações a respeito desse assunto, encontrarão seu conteúdo de forma orgânica, isso quer dizer sem nenhum tipo de investimentos para que se obtenha esses resultados. 

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